Como usar as datas comemorativas para atrair vendas

As datas comemorativas são grandes oportunidades para alavancar suas vendas, por este motivo utilize-as a seu favor. Aqui você irá encontrar dicas especiais de como utilizar as datas comemorativas para atrair mais vendas.

Calendário de Marketing

Um bom planejamento é a melhor forma de vender mais em datas comemorativas, por este motivo um calendário de datas comemorativas não pode faltar. Você pode encontra-los facilmente e de graça na internet.

Destaque as datas de eventos importantes tais como natal, ano novo, dia das mães, das crianças, etc. Assim como também datas comemorativas de sua região como local, culinária e cultura.

Crie Promoções (Serviços ou Produtos)

Uma ótima data para lançar promoções é o aniversário do seu negócio, e nada melhor do que comemorar esta data tão especial é comemorar com muitas vendas! Por isso crie promoções para que este dia fique marcado na história.

Crie promoções, dê descontos, facilite o parcelamento, diminua o juros ou dê brindes. Há inumeras formas de utilizar esta data a seu favor, portanto, esbanje criatividade e mãos a obra.

Adapte os eventos para o seu negócio

Criatividade e inovação, é tudo o que você precisa para encaixar a sua empresa em datas sazonais vou citar um exemplo: Uma empresa que vende artigos esportivos pode utilizar a Copa do Mundo deste ano a seu favor oferecendo bandeiras, uniformes de times e muito mais. Nem sempre o seu nicho irá se encaixar perfeitamente mas com a criatividade você pode utilizar um grande evento como um pontapé para uma liquidação.

Fique sempre ligado em datas como por exemplo o dia do consumidor, são datas sazonais que podem ser intercaladas com as principais datas comemorativas.

Tenha sempre estoque

Para que uma ação desta seja realizada você precisará de estoque, e planejar com antecedencia é a melhor forma de você cosneguir as melhores condições com fornecedores. Uma das grandes sacadas é realizar o estoque com no mínimo três meses de antecedencia assim você conseguirá preços mais atrativos tendo uma margem maior nas vendas ou nas prestações de serviços.

Além do mais, ao lançar a promoção na data comemorativa você deve se certificar de que a quantidade que você possui é o suficiênte para suprir a demanda que estará por vir. Sabemos que é impossivel advinhar o quanto irá precisar mas cá entre nós é melhor sobrar do que faltar não é mesmo?!

Divulgue com antecedência

Ja teve aquela sensação de passar em frente a uma loja e se dar conta de que ja é natal? Pois é os varejistas tanto em lojas físicas como virtuais já em novembro começam as ações natalinas, assim como no natal todas as comunicações para as datas comemorativas também devem contecer com no mínimo 30 dias de antecedencia.

Atraindo assim o quanto antes aqueles clientes que gostam de garantir o quanto antes os presentes e decoração.

Mas como posso realizar essa comunicação no meu negócio? simples! Comece alterando banners no site, adicionando pop-ups, pubicando itens ou surviços relacionados com a data e aplicando descontos. Ou para que fique mais organizado crie uma seção (página) com produtos ou serviços relacionados a data comemorativa em questão.

Atendimento de Qualidade

O atendimento de qualidade é de suma importancia, pois de nada valerá o produto/serviço se não tiver clientes dispostos a comprar.

Com a ação que você promoverá a procura tende a aumentar e com isso você deve se preparar para fornecer um atendimento de qualidade a toda a demanda, seja através do telefone, email, chat, presencialmente, redes sociais… Prepare sua equipe para fornecer informações concisas, responder a dúvidas e resolver qualquer problema que o cliente possa vir a ter efetuando a compra do seu produto ou serviço.

Isso fará com que o cliente se sinta acolhido e respeitado, e se o cliente se sente feliz ele com toda certeza procurará sua empresa toda vez que precisar do produto ou serviço que você oferece!

Site / Loja bonito e organizado

E para encerrar com chave de ouro, o seu negócio na internet tem que deixar uma boa impressão para o cliente, por isso não exite em obter o melhor para o seu negócio.

Crie um site responsivo, dinâmico e com todas as informações que você entende como necessárias transmitir ao seu cliente e que ele se sinta seguro em estar navegando na sua página da internet.

Assim como o visual da sua página tem que ser atraente, sem muita poluição visual que é o que chamamos de “página clean”, destaque os itens ou serviços que são mais procurados por seus clientes e adicione aquele tchan especial com uma boa imagem e uma copy de qualidade.

Colocando todas estas dicas em prática fica fácil alavancar suas vendas com as datas comemorativas, boa sorte e boas vendas!

Ahh e se precisar de uma ajuda de quem realmente entende do assunto fale com a Webion, eles desenvolvem lojas virtuais, sites institucionais e diversos tutoriais. Assim você nem precisa ser um expert para gerenciar so seu negócio na internet vamos lá dê o pontapé inicial para o futuro do seu negócio.

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